23 fevereiro 2006
Alaúdes, Música e Festas
Depois, fomos até à escola e continuámos a ler O Cavaleiro da Dinamarca, mas estávamos tão cabeças no ar com a festa que não lemos muito. Sabemos que o Mercador de Veneza alojou o Cavaleiro no seu palácio e em sua honra fazia festas lindas, como a nossa! :), levava-o a passear por Veneza e "à noite ceavam na grande sala de mármore azul e verde ao som da música dos alaúdes." (pag. 19)
Como não sabíamos o que era um alaúde, a professora Sónia fez o desenho no quadro da Vera com uma clave de sol ao lado. Fomos procurar um alaúde e aprendemos a fazer uma clave de sol, porque já não nos lembrávamos.
Para isso, consultámos este site sobre música e observámos as várias claves e a sua evolução ao longo dos tempos:
http://members.tripod.com/caraipora/paradigma_holografico_.htm
O Carlos, que anda no 4º ano, também aprendeu a fazer uma clave de sol. O mais engraçado é que cada um de nós faz de maneira diferente. Foi muito divertido!
Descobrimos que a forma mais fácil de fazer é começar com uma espécie de anzol e depois terminar com o risco do meio.
A Vera faz a sua clave como a professora lhe ensinou: de baixo para cima, ou seja, começa com uma espiral - para mim é a forma mais difícil.
Este assunto da música, julgo que é para iniciar um trabalho que a prof. Sónia e o Fábio estão a elaborar sobre letras de músicas que falam de Amor, Paz e Direitos Humanos. Estive a vê-los a procurar na net, mas não percebo nada de Inglês, nem gosto! Por isso, estou sempre a levar nas orelhas da prof. Sónia que diz que é importante saber a Língua Inglesa.
Sara Frederico
Continuo a gostar das vossas histórias, e dos vossos apontamentos de cultura geral. Obrigado mais uma vez pela vossa criatividade.
Já guardei o endereço para o vosso blog nos meus favoritos e, tenciono ter tempos para vir ler algumas coisas de vez em quando.
quanto ao inglês... acho que de facto é fundamental para todos hoje em dia, é muito bom, Sara, quando nos "dão nas orelhas" por causa de alguma coisa, é sinal ue se preocupam de facto connosco.
Um beijo a todos,
Raquel Costa
relativamente ao dia de hoje desejamos muita força e felicidade
às representantes do sexo feminino
beijinhos a todos
Estou contente por teres comentado um post do nosso blog. A professora Fátima já te perguntou se estás interessado em "bloggar" connosco? Gostaria muito que fizesses parte da malta ;)
Beijinhos
Sónia Bártolo
Beijinhos a todos
Clara Cheio
<< Home