23 fevereiro 2006

Alaúdes, Música e Festas

Ontem, fizemos o nosso desfile de Carnaval: eu fui vestida de enfermeira e a Vera estava mascarada de mãe do Capuchinho Vermelho. Houve outras máscaras engraçadas: o Drácula (Carlos), duas mulheres do gás (Fábio e André), o caçador (Queila), as Educadoras Teresa e Célia também se mascararam. A Vera ficou em 1º lugar.
Depois, fomos até à escola e continuámos a ler O Cavaleiro da Dinamarca, mas estávamos tão cabeças no ar com a festa que não lemos muito. Sabemos que o Mercador de Veneza alojou o Cavaleiro no seu palácio e em sua honra fazia festas lindas, como a nossa! :), levava-o a passear por Veneza e "à noite ceavam na grande sala de mármore azul e verde ao som da música dos alaúdes." (pag. 19)
Como não sabíamos o que era um alaúde, a professora Sónia fez o desenho no quadro da Vera com uma clave de sol ao lado. Fomos procurar um alaúde e aprendemos a fazer uma clave de sol, porque já não nos lembrávamos.

Para isso, consultámos este site sobre música e observámos as várias claves e a sua evolução ao longo dos tempos:

http://members.tripod.com/caraipora/paradigma_holografico_.htm

O Carlos, que anda no 4º ano, também aprendeu a fazer uma clave de sol. O mais engraçado é que cada um de nós faz de maneira diferente. Foi muito divertido!

Descobrimos que a forma mais fácil de fazer é começar com uma espécie de anzol e depois terminar com o risco do meio.

A Vera faz a sua clave como a professora lhe ensinou: de baixo para cima, ou seja, começa com uma espiral - para mim é a forma mais difícil.

Este assunto da música, julgo que é para iniciar um trabalho que a prof. Sónia e o Fábio estão a elaborar sobre letras de músicas que falam de Amor, Paz e Direitos Humanos. Estive a vê-los a procurar na net, mas não percebo nada de Inglês, nem gosto! Por isso, estou sempre a levar nas orelhas da prof. Sónia que diz que é importante saber a Língua Inglesa.

Sara Frederico


Comments:
Em primeiro lugar, quero felicitar a prof.Sónia pelo desenho feito neste apontamento do blog. Depois dizer que deve ter sido uma verdadeira folia de Carnaval aí no Alcoitão, capaz de fazer inveja ao sambódromo do Rio de Janeiro...lol...:)A prof. Sónia tem razão, quando diz que a lingua inglesa é muito importante aprender, pois é dos poucos meios de comunicação universais que temos, ex.a internet, as empresas , as músicas, etc.. Por isso faz o favor a ti própria e estuda bem o inglês.
Continuo a gostar das vossas histórias, e dos vossos apontamentos de cultura geral. Obrigado mais uma vez pela vossa criatividade.
 
Olá Prof. Sónia, toda a Malta e Sara (em especial)!
Já guardei o endereço para o vosso blog nos meus favoritos e, tenciono ter tempos para vir ler algumas coisas de vez em quando.
quanto ao inglês... acho que de facto é fundamental para todos hoje em dia, é muito bom, Sara, quando nos "dão nas orelhas" por causa de alguma coisa, é sinal ue se preocupam de facto connosco.
Um beijo a todos,
Raquel Costa
 
quemos dizer que também nos mascaramos e que logo que tivermos fotos vos enviamos.Quanto à importãncia do inglês estamos completamente de acordo e esforçamo-nos para melhorar o nosso.
relativamente ao dia de hoje desejamos muita força e felicidade
às representantes do sexo feminino
beijinhos a todos
 
Olá Rafa,
Estou contente por teres comentado um post do nosso blog. A professora Fátima já te perguntou se estás interessado em "bloggar" connosco? Gostaria muito que fizesses parte da malta ;)
Beijinhos
Sónia Bártolo
 
Olá Sara... eu não te conheço mas já ouvi falar muito de ti... A professora Sónia tem-me falado das vossas aventuras aí no hospital...E o que ela te disse sobre o Inglês é bem verdade... É realmente muito importante saber esta língua... Mesmo em Portugal, quando há conferências internacionais o inglês é a língua utilizada... Tu é que ainda não descobriste as potencialidades desta língua... Tenta descobri-las... É uma língua fantástica...
Beijinhos a todos
Clara Cheio
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?