03 janeiro 2007

Adivinha Quanto Eu Gosto De Ti

Hoje, a Patrícia, da Fundação do Gil, contou-nos uma história sobre duas lebres que são muito amigas e querem expressar o tamanho da sua amizade.
A história é de Sam McBratney, com ilustrações de Anita Jeram e transcrevemos o resumo:

"Às vezes, quando gostamos muito, muito de alguém, queremos encontrar uma maneira de descrever como os nossos sentimentos são grandes. Mas como descobrem a Pequena Lebre Castanha e Grande Lebre Castanha, o amor não é coisa fácil de medir!"


A professora Sónia desafiou-nos a pensar em alguém querido e a descrever o nosso sentimento por essa pessoa/animal de estimação:

Gosto de ti como gosto do meu mundo, porque o meu mundo és tu.
Tiago Correia para a Leonor

(fotografia de Sissi)

Gosto de ti assim do tamanho do Universo.

Joana Santos

Gosto de ti, porque gosto. Gosto de ti, porque sim. Só espero que tu, um dia, gostes igualmente de mim.
Felicidade

Gosto de ti do tamanho do mar que nos separa. Oceano sem barcos ou terra à vista.
Sónia

O meu amor por ti persegue-me como a minha sombra.

Miguel Atalaia

(fotografia de Nuno de Freitas)

Pesquisa elaborada em:

www.olhares.com

www.google.com

E vocês, digam como gostam de alguém. É difícil, não é?


Comments:
dificil não é
mas...
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?