16 novembro 2006

O Meu 1º Passeio do Ano Escolar


Dia 13 de Novembro foi o meu 1º passeio da escola e foi muito divertido.
Fomos ao Oceanário e à Estufa Fria, em Lisboa.
Achei um bocado cansativo, mas como faz muito bem andar...
De manhã, no Oceanário, estivemos o tempo todo com um biólogo marinho e vimos um dos maiores aquários do mundo com 5 milhões de litros de água! O biólogo disse-nos que os tubarões só comem duas vezes por semana. Coisa incrível, não é? Pois, mas é verdade e também nos explicou que há vários tipos de tubarões no Oceanário de Lisboa que são os seguintes: o tubarão de pontas negras, o zebra, o touro, entre outros.
É claro que não são só tubarões que existem naquele aquário, há também o peixe arqueiro,
o peixe lua que põe por ano 3 000 000 000 milhões de ovos e poucos sobrevivem!
Nos outros aquários pequenos estavam um peixe choco, um caranguejo com 3,6 metros e18kg, um polvo de 9m e 250kg que conseguia mudar de cor facilmente.
Depois vimos três espécies de aves. A espécie de que eu gostei mais foi a pinguim morocani. Vimos ainda lontras bébés muito lindas!!! Até era capaz de deixar o meu irmao de 12 anos lá e trocá-lo por uma lontra, pois eram mesmo fofinhas. Elas alimentam-se de peixes e moluscos.
Da parte da tarde, fomos à Estufa Fria, um sítio muito agradável, porque estamos rodeados de biodiversidade (plantas). Belo local para se viver, mas é pena que o ser humano destrua cada vez mais espaços como este.
Acho que Alcoitão podia levar-vos à Estufa Fria, por ser muito divertido e bonito. Peçam às Educadoras que elas de certeza que vão concordar.
Beijinhos muito grandes e espero que tenham gostado do meu trabalho.
Há uma novidade: só tenho 2 negativas, mas estou a tentar superá-las :)

Sarokas

Comments:
Olá Sara,
Ficámos muito felizes por saber noticias tuas.
Achamos que estás um poço de cultura e gostámos muito da tua descrição da visita.
Vamos pedir às educadoras para nos levarem à estufa fria, só que, segundo a educadora Marta e a prof Sónia não há acessibilidades :(((
Bjs e vai dando notícias

Miguel, Flávio, Joana, prof Sónia e educadora Marta
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
bigado pesssoal plo coment ta mt cool
bjkx pa edc martinha e pa tdx
 
olá pessoal,
sabiam que o nosso amigo Rafael já foi dormir uma noite ao Oceanário com os tubarões. Foi muito divertido e até foi noticia no jornal, pensam-lhe que ele conta, e até tem fotos para mostrar.
e esta ...
prof fátima
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?