17 outubro 2006

Uma Bela Ideia

Querida Sara,
Obrigada pelo teu trabalho. É tão agradável ler as tuas palavras e poder saber o que fazes, mesmo que seja a Matemática onde sou um perfeito zero à esquerda. Não precisas de publicar apenas trabalhos de Língua Portuguesa. Podes publicar todos os trabalhos que faças, a partir do momento em que aches que são interessantes e os queiras mostrar ao mundo ;) Não imaginas o quão gostaria de estar perto de ti e fazer estes textos contigo. Julgo que os ciúmes da Verinha pegam-se: agora sou eu que estou com ciúmes dos teus professores!
Gostava que tivesses escolhido uma imagem para ilustrar o texto das constelações, tal como fazíamos aqui no hospital. Então resolvi ir àquele site que tem imagens magníficas e escolhi este desenho digital que foi elaborado por um amigo meu.



http://www.deviantart.com/deviation/39085398/

Também sou fã de estrelas e da Lua, como te deves lembrar. Quando era miúda inventava poemas e recitava-os para a Lua. A minha mãe nunca entendia como era possível ter uma filha tão lunática :) Contava as estrelas até me cansar... e, mais tarde, aprendi uma lenga-lenga que dizia: "Estrela, estrelinha que estás no alto a brilhar, diz-me se o rapaz que eu amo está neste momento em mim a pensar! Se uma destas três coisas acontecer: um cão ladrar (esperam-se 5 m e escuta-se com atenção se um cão ladra), uma pessoa assobiar (esperam-se mais 5 m a tentar ouvir o assobio de alguém) , uma porta bater (mais outros 5 m à espera que uma porta bata) é porque está!" É claro que esta lenga-lenga pode ser feita por rapazes, mas eles não são muito poéticos. A propósito, quando nos ofereces as tuas poesias?
Enfim, o teu texto deu-me ideias para trabalhar aqui no hospital com estes jovens muito preguiçosos que só querem brincadeira! O tema do nosso projecto, este ano lectivo, é O Mar, por isso mar e estrelas e Lua estão interligados. O mar combina com tudo, não achas?
Uma Cassiopeia de beijinhos,

Prof. Sónia

P.S. A Tété fez um comentário à tua mensagem e o André também.


Comments:
É muito fixe
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?