04 outubro 2006

A Nossa Estreia!


Como o tema é O Mar, resolvemos fazer a nossa estreia com um poema de uma amiga que gostamos muito. Espero que gostem, tanto como nós.

Num dia de chuva,
Me constipei,
Metida em casa o dia passei.
No dia seguinte,
O sol raiava, como que o dia não mais terminara.
Brilhou, brilhou de tal forma ardente,
Passou-me a constipação e eu, claro,
Fiquei muito contente.
Saí para a rua, da minha casa de praia,
era areia, areia molhada que eu descalça pisara.
Corri velozmente,
Para o mar cumprimentar,
Havia ficado um dia doente sem lhe falar.
Assim que cheguei,
Sentei-me na rocha, que escrita por mim,
Dizia ‘O mar de mim gosta’.
Radiante por me ver,
atirou uma concha bem pura,
Havia uma pérola dentro,
O mar ‘Abre é toda tua’.
Na pérola branca, resolvi pegar,
Era tão bela e tão do meu mar.
Com ela passei o dia a brincar,
Havia sido dada pelo meu belo mar.
A brisa aumentou e para casa corri,
O mar alterou, como eu nunca vi.
Estava instável e mal humorado,
Para dentro pensei ‘ comigo está chateado’.
Comecei a chorar por um amigo perder,
Amigo meu era o mar antes de se aborrecer.
Fugi para o colo da mãe, com medo do som,
Que vinha do mar que um dia me amou.
Perguntei-lhe se a pérola era bonita,
Respondeu ‘Sim, mas do mar ela vinha’.
Pensei que o problema estava solucionado,
Corri para a praia com o mar agitado,
Entreguei-lhe a pérola e julguei resolvido,
O mar devolveu-ma,
e disse ‘ Não estou chateado contigo’.
Se não estás chateado, estás doente, enjoado?
‘É o Homem que me amarra à poluição
Que me mal trata e me deixa nesta situação’.
Tu conta-me tudo para eu te ajudar,
O Homem maldito que a natureza quer matar.
No dia seguinte, parecia outro tal,
Havia sido ajudado por uma pequena mãe natal (eu).
Distribuí panfletos, placas e mais diabretos,
De tal forma exagerados que toda a gente colaborou.
As praias que hoje estão belas aos amigos do mar devem louvor.
O Homem pertence ao mesmo meio que o Mar, se o mata primeiro,
A si depois vai matar.


Sofia Alves
Beijinhos Fátima e Rafa

Comments:
Olá Fati e Rafa,
Que bom ler um post vosso!
Quem é a autora deste poema? Além do nome, gostávamos de saber mais pormenores.
Nós aqui ainda estamos nas apresentações. Somos muitos e só temos um computador :(((((
Começamos para a próxima semana com uma comunicação? Temos o rio a separar-nos, mas a net faz estes milagres. Viva a net!
Beijinhos e bom feriado,

Sónia e toda a malta do Alcoitão
 
olá sonia

Ainda bem que gostaste da nossa participação. A Sofia é filha de uma educadora cá do hospital. Tem 17 anos , anda no 12º ano e quer ser jornalista. falo com ela através do msn . Andavamos na net à procura dum poema português sobre o mar, a Margarida ( que é a mãe dela)lembrou-se que ela tinha vários. ela enviou-nos logo dois, e escolhemos este.
vamos dar-lhe o endereço do blog, para ela também poder participar.
Então encontrem lá um horário para podermos comunicar e avisem.
beijinhos Rafa e Fátima.
 
ola pessoal***

O meu nome é Sofia Alves e quero desde já agradecer os comentários ao poema que escrevi!

obrigada!

sempre gostei de escrever e foi a pedido do Rafa que este poema aqui veio parar!:p
Pelos vistos já sabem quem sou...bem plo menos 1pouquinho de mim!como o meu grande gosto pela poesia...;p

Quero deixar aqui um beijinho a todos os que leram o meu poema (quer tenham gostado ou não)!:p

E acreditem que todos nós temos um grande poeta no coração...porque opeta não é só aquele que escreve rima, é todo aquele que sente e que exprime a vida!

Acreditem e vivam o momento...melhor não há!:p
 
Mas que bem...a Sofia será a próxima "Manuela Moura Guedes"...loool
Sem ofenças...
Espero que continues a exprimir tudo o que sentes, pois o poema está lindoooooo
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?