17 outubro 2006

Na Minha Escola

Olá prof. Sónia,
A setora está sempre a dizer que nunca publico nada da escola aqui no blogue, mas
na disciplina de Português estamos
a dar a entrevista e o corpo da notícia. É uma matéria muito fácil, só que ainda não começámos a ler textos, apenas noticias.
Estou a fazer um trabalho na disciplina de Ciências Físico-Químicas sobre as constelações, então aqui segue um pouco daquilo que aprendi.

Constelações são agrupamentos aparentes de estrelas, os quais os astrónomos da Antiguidade imaginaram formar figuras de pessoas, animais ou objectos. Numa noite escura, pode-se ver entre 1000 e 1500 estrelas, sendo que cada estrela pertence a alguma constelação. As constelações ajudam-nos a separar o céu em porções menores, mas identificá-las é, em geral, muito difícil.
A constelação de que eu mais gosto é a Cassiopeia.


Sara

Comments:
isso e mentira ninguem cossegue contar as estrelas mesmo de um livro de setudo do meio porke ninguem conssegue contar as estrelas
 
Quem fez esse comentário não deve ter estudado ciências fisico - quimica. pois se tivesse estudado saberia que o que ixiste no céu á noite não é só estrelas pois é: cometas, planetas, meteoritos, metioroides, asteroides, corpos celeste, etc.......
pois pensem bem queaquilo que eu escrevi é por e simplesmente verdade
 
E QUE É POSSIVEL.......
SARA
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
E se os/as comentadores/as anónimos/as se identificassem? Seria mais fácil a comunicação e a discussão sobre um assunto tão interessante. É gratificante (significa que alguém anda a ler o nosso blog) obter comentários contrários ou críticos ao nosso trabalho, mas anónimos não me parece aceitável. Que tal um pouco de coragem para colocar o nome e dizer eu sou...
Quanto a este tópico das estrelas e constelações, podemos pedir ajuda a professores desta área. A Sara poderá encarregar-se dessa tarefa ou mesmo eu.
Prof. Sónia
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?