04 maio 2006

As Mães dos Animais

Para receber os nossos coleguinhas do 1º ciclo, da Escola nº 1 de S. João do Estoril, lembrei-me de elaborar um trabalho parecido com o que eles estavam a fazer, no dia da sessão de TeleAula.
Eles contaram-nos que o trabalho consistia num livro para oferecer à mãe que falava sobre as características das mães dos animais. É claro que eles são pequeninos, mas a ideia agradou-me, a professora Sónia concordou e aqui estão as minhas palavras que lhes ofereço como um sinal de boas-vindas. Aproveito, também, para dedicar estes textos à minha mãe.

Características das Mães dos Animais

Formiga - é a mãe trabalhadora, porque está sempre a carregar comida para os filhos.




Tartaruga - é a mãe protectora, porque com a sua carapaça protege os seus filhos.

Borboleta - é a mãe dançarina, porque dança e anda à volta das árvores, flores e legumes para deixar os seus ovos (futuras larvas, lagartas que se vão assim alimentar).


Elefante - é a mãe que está sempre de trombas, porque os filhos são muito traquinas.

Leoa - é a mãe mais bonita de todas, porque tem um olhar felino. Os filhos são iguais à mãe - lindos!

Golfinho - é a mãe brincalhona, porque gosta de brincar com os seus filhotes.

Andorinha - é a mãe perfeita e preocupada, porque se preocupa com o conforto dos filhos e faz ninhos perfeitos.

Abelha - é a mãe muito trabalhadora, porque trabalha arduamente para fazer o mel e a casa para os filhos.

Gata - é a mãe carinhosa, porque leva os filhos na boca para os proteger dos predadores.

Cadela - é a mãe meiguinha, porque lambe os seus filhotes como se estivesse a dar-lhes muitos beijos.



DIA DA MÃE
O dia da mãe nenhum filho esquece,
porque o amor de mãe tudo merece.
Prestar-lhe-á singela homenagem
pela sua decisão e coragem!
Dar-lhe-á um bombom ou uma rosa,
tal como ela, linda, bela, saborosa!
Adivinhando-lhe os desejos:
um cento de abraços e de beijos.
Feliz Dia da Mãe!
desenhos elaborados pela Sara Frederico
pesquisa de imagens em www.google.com
Sara Frederico (quase a fazer 14 anos!)

Comments:
Uma coisa que me atrai neste blog é o facto de dar a possibilidade de os alunos poderem ver os seus trabalhos, aquilo que querem dizer, o que fazem, e etcs, aqui publicado.
Estando eu na área da Educação, tenho consciência de como é importante que os alunos vejam o seu trabalho reconhecido (nem que o reconhecimento seja um "simples" post no blog).
Desde já, dou os meus parabéns a quem teve esta ideia... Não a parem.
Eu vou segui-la com atenção .
=)

Beijitos *
 
Não podia concordar mais com esta opinião...é absolutamente verdade, os miúdos gostam de ver o seu esforço e trabalho reconhecido e sendo agora através dos Blog's eles ficam muito entusiasmados! Digo isto porque também estou na área da Educação...
Continuem a colocar novos posts...a partir de agora vou seguir mais atentamente o vosso Blog! Vocês fazem um trabalho extraordinário, tanto aqui como na forma como lidam com todos os que estão na área de Pediatria aí no Alcoitão! Falo isto porque recentemente, o meu namorado (o Fábio) esteve aí a fazer fisioterapia, acabou de ter alta...e ele falava-me imenso de todos vocês!
Força!!

Beijinhos para TOODOS!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?