14 março 2006

Poemas à Lua

Levo o céu e as estrelas
Mas não tos posso dar
Meu amor tenho a Lua
Só me falta o teu olhar

Quando olho para a Lua
Lembro-me que é mentirosa
Tal como tu quando dizes
Que um dia serei tua

No meio da praça
Caiu a Lua
Desfez-se em quatro partes
E tu eras uma

Sara Frederico








pesquisa de imagens:
www.google.com

Por falar em quatro partes, lembrámo-nos das quatro fases da Lua.
A professora Sónia perguntou-nos de qual fase gostávamos mais e nós respondemos.

Gosto do Quarto Crescente, porque me lembro do perfil de uma pessoa.
Sara Frederico

Eu prefiro a Lua Cheia, porque nos ilumina à noite.
Vera Real

A fase de Quarto Minguante. Como a Lua é mentirosa, pode ser que cresça e apareça.
Sónia Bártolo




















"Phases de la Lune"
(digitalização de um postal, "printed in France", Éditions du Désastre, Paris)

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?