07 março 2006

If you Tolerate this...

Eu não conseguia viver num mundo sem música. A música é, para mim, uma forma de expressarmos aquilo que sentimos.
Alguns dos meus cantores/compositores favoritos são Da Weasel, Silence4, Robbie Williams e Sting, entre outros...
Este ano, vou ao Rock in Rio, no dia 4 de Junho (último dia), para assistir principalmente ao concerto do Sting, até porque a minha namorada também adora este compositor/cantor.
A professora Sónia desafiou-me para trabalhar sobre música, neste blog, por ser um dos assuntos de que mais gosto de conversar, além de carros, outra das minhas paixões. Para não nos afastarmos do tema principal "Nós e a Liberdade", resolvemos procurar lyrics de músicas que denunciassem a violação dos Direitos Humanos, apelassem à Paz e à consciência universal.
Quando começámos o trabalho, a primeira música que surgiu, em simultâneo, nas nossas mentes foi a dos Manic Street Preachers, que dá o título ao post:

"If You Tolerate This Your Children Will Be Next"

The future teaches you to be alone
The present to be afraid and cold
So if I can shoot rabbits
Then I can shoot fascists

Bullets for your brain today
But we'll forget it all again
Monuments put from pen to paper
Turns me into a gutless wonder

And if you tolerate this
Then your children will be next
And if you tolerate this
Then your children will be next
Will be next
Will be next
Will be next

Gravity keeps my head down
Or is it maybe shame
At being so young and being so vain

Holes in your head today
But I'm a pacifist
I've walked La Ramblas
But not with real intent

And if you tolerate this
Then your children will be next
(...)

And on the street tonight an old man plays
With newspaper cuttings of his glory days

And if you tolerate thisThen your children will be next
(...)
do álbum "This is my Truth Tell me Yours"















Podem visitar o site desta banda que, segundo a prof, está espectacular, palavras dela, não minhas :) em

http://www.manics.co.uk/04/

Amanhã, continuo a pesquisa. Já há muitas músicas no ar.

Se alguém quiser dar ideias, nós aceitamos! ;)

Fábio Valente


Comments:
Outra grande e maravilhosa música e letra. Os Manic Street Preachers
são muito bons músicos de intervenção o que é cada vez mais raro encontrar. O Fábio tem muito bom gosto, Sting rock´s the house..., é
realmente um músico que eu acompanho e adoro desde a sua banda
inicial os "POLICE" , Silence4 também foram uma banda muito interessante, mas sorte para nós que o David Fonseca continua em grande, cada vez melhor, a sua voz é maravilhosa, e a qualidade da música e das letras são divinais. É a minha opinião, claro. Um abraço ao Fábio e um caloroso obrigado à prof. Sónia pelo trabalho fabuloso que faz, e tem feito. Se todos fôssemos assim talvez o nosso País estivesse melhor.Bom concerto para o Fábio e respectiva namorada.
 
Olá...
Gostei muito da letra dessa canção.. E é bem verdadeira...
Qundo vamos tolerando as coisas... a pouco e pouco... vamos tolerndo tudo...
Beijinhos
Clara Cheio
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?